×

Normas para envio de trabalhos

Clique para submeter seu trabalho ou acessar seu cadastro

 

DATAS IMPORTANTES

10/07/2022
PRAZO PARA SUBMISSÃO
DE TRABALHOS
30/07/2022
DIVULGAÇÃO DOS
TRABALHOS APROVADOS
APÓS DIA 30/07/2022
PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
TRABALHO APROVADO

ATENÇÃO AUTORES/AS:

Os resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line acessado através da sua área restrita após a efetivação de sua inscrição no evento. O sistema lhe informará como inscrever corretamente o resumo, seguindo todos os campos a serem preenchidos.

Importante: não é obrigatório realizar o pagamento da inscrição para submeter o trabalho. A inscrição do apresentador deverá estar paga para apresentação do trabalho, mas poderá ser paga após a aprovação do trabalho, caso seja de sua preferência.

Pedimos o cuidado especial com a conferência dos dados do trabalho, bem como as informações solicitadas antes do envio final a fim de evitar erros, pois não serão aceito ajustes no resumo e inclusão de autores após o termino das avaliações.

Para submissão, clique em ENVIAR TRABALHO, informando e-mail e senha (registrados no momento da inscrição), então siga os passos até concluir o envio do resumo

Obs.: Trabalhos encaminhados para apresentação ORAL podem passar para PÔSTER, o resultado será divulgado na lista de trabalhos e informado por e-mail.

 

Instrução para submissão de resumos

Tipos de Trabalhos para Submissão

  • Apresentação Oral
  • Mesa Redonda
  • Pôster

Observações:

  • Serão permitidos somente 2 trabalhos por autor (primeira autoria), outros trabalhos em coautoria.
  • O resumo deve ser escrito em um único parágrafo e deve conter informações pertinentes à Introdução, Métodos, Resultados e Conclusões do trabalho. Sem uso de referências.
  • O número máximo para o corpo do resumo é de 300 palavras.

 

Ao inscrever o trabalho escolha uma das Áreas Temáticas:

  • Psicologia Escolar/Educacional
  • Psicologia Organizacional e do Trabalho
  • Psicologia de Trânsito
  • Psicologia Jurídica
  • Psicologia do Esporte
  • Psicologia Clínica
  • Psicologia Hospitalar
  • Psicologia Social
  • Neuropsicologia
  • Psicologia em Saúde
  • Avaliação Psicológica
  • Outra

 

Para Mesa Redonda

  • Nome do coordenador(a) e dos demais participantes (mínimo 3, máximo 4);
  • Representantes de pelo menos 2 (duas) diferentes instituições;
  • Título de todos trabalhos, com nome de autores e filiação;
  • Resumo da mesa submetido pelo coordenador da Mesa: Objetivo da mesa e resumo da contribuição específica de cada trabalho (máximo 300 palavras);
  • Resumo dos trabalhos: Objetivo da pesquisa/estudo, Método, Resultados, Contribuições (máximo de 300 palavras).

 

Normas para formatação e apresentação dos trabalhos:

Pôster

O pôster deverá ser auto-explicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner.

Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros.

O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado;

Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.

A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.

ESTRUTURA DOS PÔSTERES: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e referências bibliográficas.

FIXAÇÃO E APRESENTAÇÃO: Os painéis ficarão em exposição durante o turno em que o trabalho for apresentado, devendo ser retirado apenas ao final do mesmo.

 

Apresentação Oral

O arquivo da apresentação oral deverá ser editada através do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes.

A infra-estrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.

O tempo de apresentação será de 10 minutos;

 

Mesa Redonda

Os membros da mesa devem levar o arquivo da apresentação gravado em mídia digital.

O tempo para apresentação e discussão com o público será de duas horas.

Recomenda-se que cada membro da mesa faça uma apresentação de 20 minutos (mesas com 4 membros) ou 30 minutos (mesa com 3 membros).

O tempo para as perguntas ao final da apresentação deve ser de 30 minutos.

Não se esqueça de indicar a área temática da apresentação dentro de cada mesa redonda.