Investigadora em Pós-Doutoramento no Instituto de Educação, Universidade do Minho. Doutora em Ciências da Educação, especialidade Psicologia da Educação, pela Universidade do Minho. Os interesses de investigação incidem na diversidade, equidade e inclusão social na Educação, especialmente nas condições para o sucesso, permanência e abandono dos estudantes do Ensino Superior.
Doutor em Psicologia (Psicologia da Educação) pela Universidade do Porto, professor catedrático de Psicologia da Educação no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Investigação nas áreas da cognição e aprendizagem, assim como da adaptação e sucesso académico, em particular junto dos estudantes do Ensino Superior. Autor ou coautor de provas psicológicas, bem como de escalas, validadas em diversos países de língua espanhola e portuguesa.
Dr. Verònica Benet-Martínez is an ICREA Research Professor at Pompeu Fabra University's Department of Political and Social Sciences (Barcelona) and the head of the research group BESS (Behavioral and Experimental Social Sciences).
Before joining ICREA, Dr. Benet-Martínez was a (tenured) professor at the University of California at Riverside (2003-2010), an assistant professor (tenure-track) at the University of Michigan (1998-2002), and a funded postdoctoral research fellow at the University of California at Berkeley (1995-97). At the University of California she was the founder and director of the Multicultural Identity Laboratory.
She received a B.Sc. in psychology from the Universitat Autònoma de Barcelona (1989) and a Ph.D. in social/personality psychology from the University of California at Davis (1995).
Psicóloga, Mestre em Psicologia Escolar e Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia pela Universidade São Francisco. Bolsista Produtividade em Pesquisa 1A do CNPq. Coordenadora do Laboratório de Avaliação de Características Positivas - LabC+.
Psicóloga, doutora em Psicologia Clínica e da Saúde (2003), Pós Doutorado pela Universidad de Barcelona-Espanha (2008) e Universidade do Porto-Portugal (2020). Professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Atual presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica - IBAP. Membro da Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica (CCAP/SATEPSI). Membro do grupo de trabalho Avaliação Psicológica em Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp.
Ricardo Primi é psicólogo e Mestre em Psicologia, pela PUC-Campinas, Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo com parte desenvolvida na Yale University (EUA) sob orientação de Robert J. Sternberg. Professor associado da Universidade São Francisco (USF), Campinas, Brasil. É membro do comitê científico da EduLab21 do Instituto Ayrton Senna (IAS), do Comitê Consultivo de Estatística e Psicometria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira" (INEP) e Diretor Acadêmico da ABAVE. Foi professor visitante no Lemann Center na Universidade de Stanford e do Institute of Personality and Social Research da Universidade da California Berkeley (com bolsa da CAPES)
Docente do curso de pós-graduação stricto sensu em Psicologia da PUC-Campinas, pesquisadora da linha de Instrumentos e processos em avaliação psicológica. Pós Doutorado na Universidade São Francisco (2009) e Doutorado em Psicologia como Profissão e Ciência (2006) pela PUCCampinas. Pesquisadora produtividade nível 2 CNPq. Atua principalmente na área de Avaliação Psicológica, Criatividade, Altas Habilidades /Superdotação, Inteligência, Competências Socioemocionais, Psicologia do Esporte e Psicologia Positiva. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (Criabrasilis, 2014-2017), membro colaborador do Conselho Brasileiro para Superdotação (Conbrasd, 2018-2020) e membro do grupo de trabalho Psicologia Positiva e Criatividade na Anpepp.